『JOJO☆ RAILROAD CARNIVAL 』
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INFO4 - EVOLUÇÃO

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Mensagem por Admin Qui Out 17, 2019 1:25 am




            Sobre a evolução dos jogadores de forma tática, teremos pontos de experiência, level e outros colocados de forma escondida. Assim sendo um jogador nunca saberá quando ele está próximo de evoluir e quantos pontos são necessários para seu crescimento e amadurecimento dentro do jogo. Por conta disso toda a evolução de um personagem será narrada no momento certo.

            Todos os personagens obrigatoriamente começam no level「0」e serão acrescidos pontos de acordo com suas ações no jogo. E de acordo com isso lhe serão atribuídos『★』conforme ele se desenvolve e ultrapassa suas obrigações. A história do rpg será dividida em atos, chamados de capítulos, cada capítulo pode ou não ser desenvolvido em duas ou até três partes dependendo da sua importância para a plot do jogo de forma geral.  
            Como funciona um jogador saberá quando este subiu de level? Pelos ranks que serão postos abaixo dos seus perfis, uma prova da sua evolução que poderá ser detectada por todos os jogadores de forma extremamente visual e imponente. Mas essa não será a única coisa que você ganhará, como dito anteriormente nesse mesmo tópico, seu personagem receberá uma estrela completamente para distribuir num status qualquer a cada cinco níveis progredidos. Essa estrela poderá ser colocada em qualquer atributo de sua escolha desde que seja o personagem em si e não seu S T A N D, além disso cada level, até o nível cinco, lhe dará uma bonificação especial. 


            

                     ☆ ☆ ☆ BONIFICAÇÕES ESPECIAIS            
            Abaixo está listado, até o nível cinco, o que a evolução do seu personagem lhe trará conforme ele for crescendo e recebendo mais e mais experiência dentro do jogo. Essas bonificações são compartilhadas por todos os jogadores, algumas os afetam diretamente e outras não. Basta ler abaixo e entenderá. 


                     ☆ ☆ ☆ NÍVEL OO ☆ ☆ ☆
            No nível 『ZERO』todos os atributos da sua ficha ainda estão no nível humano, mesmo que você senha mais pontos pré distribuídos, eles ainda estão trancados e inacessíveis para que possam ser usados; assim sendo seu personagem ainda é inútil em batalhas ou qualquer outra coisa. 

                     ☆ ☆ ☆ NÍVEL O1  ☆ ☆ ☆
            No nível 『UM』seus atributos são destrancados e finalmente seu personagem pode ir ao combate. Assim como todas as sagas da série canônica tem um começo vagaroso com a apresentação dos personagens e então parte para pequenas cenas de ação, a evolução do nível zero para o nível um existe para representar-la. 

                     ☆ ☆ ☆ NÍVEL O2  ☆ ☆ ☆
            No nível 『DOIS』no nível dois seu personagem está começando a embarcar nas bizarrices do mundo que o cerca. Está começando a aprender e entender o que há ao seu redor e como tudo está parecendo começar a se conectar. É possível que apareça um ou outro inimigo na qual você não precise derrotar utilizando um stand para isso. Aqui começam a aparecer os inimigos de nível mais baixo e eles aparecerão até o final da campanha, dependendo da velocidade de evolução dos jogadores.

                     ☆ ☆ ☆ NÍVEL O3  ☆ ☆ ☆
            No nível 『TRÊS』no nível três seu personagem começará a desenvolver os primeiros sinais da manifestação física da sua psíque para usar contra inimigos que ainda. Pode ser possível para seu personagem passar por provações que lhe testem os limites da mente e que tentem o destruir internamente e espiritualmente. 

                     ☆ ☆ ☆ NÍVEL O4  ☆ ☆ ☆
            No nível 『QUATRO』seu personagem terá o primeiro encontro contra um stand inimigo o que começará a fazer brilhar o seu próprio poder latente o trazendo para fora. Todos os demais jogadores que estiverem com você serão afetados por essa mesma batalha, incapazes de fugir eles poderão morrer somente por estarem próximos a ti. Por isso tome um cuidado elevado quando chegar nesse nível. 

                     ☆ ☆ ☆ NÍVEL O5  ☆ ☆ ☆
            No nível 『CINCO』a partir desse nível você despertará seu stand, seja de forma artificial ou não, alguns poderão ser atacados pela forma artificial do rpg: uma máscara sendo colocadas na sua face, e se eles não tiverem nem ao menos no nível três, serão instantaneamente assassinados pelos poderes da máscara. Esse nível também lhe dará uma estrela de atributo garantida. A Esse é o último nível em que a evolução do personagem será presenteada com algo interpretativo, a partir daqui todos os inimigos terão o mesmo nível do jogador com maior level dentro da comitiva. 

━━━━━━━━「★★★★★」━━━━━━━━


                     ☆ ☆ ☆ FORMAS DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIA            
            Como dito antes cada nível irá consumir uma quantidade de pontos de experiência e serão restabelecidos à zero, salvo pontos extras atribuídos aos jogadores, esses pontos de experiência serão divididos em duas categorias, interpretativos e combativos. O primeiro, será enumerado de O à 1O e dado usando os parâmetros abaixo: 

•INTERPRETAÇÃO DO PERSONAGEM: Fidelidade do jogador ao seu personagem e a capacidade de imergir ele, ou seja, o jogador que escolher uma natureza, mesmo que sua personalidade seja diferente, deverá estar ciente de demonstrar aspectos dessa natureza, forte ou fraca, ela deve estar ali para que todos possam ver.

•COERÊNCIA: A coerência do jogador com as ações de seu personagem e seus limites, a capacidade de entender os limites do personagem e usar isso ao seu bel-prazer de forma a retirar o máximo dele. 

•DESEMPENHO: O quão bons foram os usos do seu personagem naquela determinada ação e como isso se demonstrou diante da situação lhe apresentada. Quanto mais vigorosa e inteligente a ação, tal como o uso do cenário para determinados modos de agir, interferem com o desempenho que ele teve naquele momento em específico. 

•DESCRIÇÃO: Por ser um rpg escrito a descrição das ações são muito importantes para serem negligenciadas, então quanto mais clara for a forma de escrita do jogador, menos repetitiva e cansativas de se ler, melhor ela é. 

            Os pontos de experiência do seu personagem viram, juntamente dos combates, desses quatros tópicos acima mencionados. Totalizando um total de 4O pontos e um mínimo de O pontos, apesar disso ser impossível. Vale lembrar que tamanho de texto não significa qualidade, ou seja, quanto mais bem polido for seu texto, tamanho é indiferente. Abaixo segue o nível dos inimigos e os pontos que esses dão aos jogadores ao engajar numa batalha e vencer, empatar ou perder. 

H: 3| 1 | 0
G: 4| 2 | 1
F: 5| 3 | 2
E: 6| 4 | 3
D: 10| 8| 7
C: 15| 12 | 10
B: 30| 20 | 15
A: 50| 35 | 30
S: 120| 80| 60

━━━━━━━━「★★★★★」━━━━━━━━


                     ☆ ☆ ☆ GASTO DOS NÍVEIS            
            Confira abaixo quantos pontos de experiência serão usados para comprar o próximo nível do seu personagem e a possível velocidade de crescimento dele. 
O à 1: 10exp
1 à 2: 50exp
2 à 3: 200 exp
3 à 4: 400 exp
4 à 5: 800exp
5 à 6: 1600exp
            e assim por diante, dobrando para cada novo nível. Até o jogador alcançar o nível máximo que é 3O, totalizando 16 estrelas dadas de graça ao jogador e mais  1O que ele poderá comprar usando pontos que ele ganha por nível evoluído. 

━━━━━━━━「★★★★★」━━━━━━━━


                     ☆ ☆ ☆ ATRIBUTOS            
            Os atributos não estão na parte I, porque eles fazem parte do sistema de evolução do jogo, logo, a part II lhe é melhor atribuída. Os atributos precisam ser gastos três pontos para evoluírem uma estrela, isso será entendido melhor na prática caso esteja obscuro aqui. Cada nível que seu personagem evoluir lhe garante um ponto livre para ser colocado em algum dos seguintes atributos:

•FORÇA: Capacidade do seu personagem de levantar peso e desferir dano físico. 
•CONSTITUIÇÃO: Capacidade do seu personagem de resistir à socos e determina seus pontos de vida seguindo a fórmula de: CON + (1d8) OU (1d10) ou (1d12) para o nível O e acrescidos de CON + D8 para os níveis seguintes. Lembrando que cada estrela equivale à um modificador de +3
•FLEXIBILIDADE: Capacidade do seu personagem de atacar por ângulos inimagináveis ou de escapar de situações de prisão ou imobilização que não por um stand inimigo.
•INTELIGÊNCIA: Capacidade do seu personagem de executar planos, descobrir pequenas pistas entre outros parâmetros de inteligência. 
•DESTREZA: Capacidade de movimentação do seu personagem em diferentes lugares, determinar seu acerto, velocidade e agilidade. 
•REFLEXOS: Capacidade do esquiva do seu personagem a ataques à queima roupa, enquanto flexibilidade é para agarrões e destreza para fugas, reflexos é para esquivas depois que um ataque lhe acerta ou está muito próximo de lhe acertar. 

 

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